Conceda-me Dois Minutos

Jovem Cristão, conceda-me dois minutos! Não estou pedindo muito tempo, somente o suficiente para considerar alguns dos pontos mais importantes da vida. Suficiente para avaliar se você está caminhando para uma derrota na sua vida cristã. Ninguém gosta de fracasso. Pense no quadro de sucesso que você gosta de mostrar para os outros. Nos seus estudos e no seu serviço você quer parecer bem sucedido. Você começa a sua carreira com o propósito de realizar o seu potencial ao máximo. Será que isso é verdade na sua vida espiritual?

Você é um jovem crente mundano? Vai às reuniões, participa em algumas atividades da igreja e julga que está fazendo bem. Os seus interesses, porém, são mundanos. Você gosta do cinema. Você sabe muito mais dos programas na TV do que das Escrituras, e muito do seu tempo é ocupado com o que o mundo de divertimentos oferece. Talvez o mundo de esportes o atrai, e horas são gastas seguindo os “heróis” de esporte da época..

Você é um crente preguiçoso? A atração para as coisas do mundo não é problema. Entretanto, você não tem vontade de aplicar-se ao estudo das Escrituras ou assumir qualquer responsabilidade na igreja local. Você está contente em deixar os outros fazerem o serviço enquanto você perde dias preciosos em indolência.

Você é um crente materialista? Qualquer dia, no futuro, você espera voltar a sua atenção para assuntos mais importantes, mas no momento quer consolidar a sua posição no mundo, edificar a sua carreira e ter a “segurança” financeira que considera necessária.

Você é um crente descuidado? Olhando para trás, você sabe que nos últimos anos tem se descuidado das coisas espirituais e que não está gozando a vida cristã como anteriormente. Hoje em dia existe tanto para ocupar a sua atenção que deve estar cônscio dos perigos ao redor. O mundo pode invadir a sua vida tão lentamente que não percebe o que está acontecendo. Porém, um dia pode chegar com tanta força, que fique totalmente arrasado ou talvez seja o modo de vida que sempre procurou. Todavia existe algo bem melhor, e devemos almejá-lo. A vida cristão não é uma existência melancólica e triste, suportada como o preço de evitar uma perdição eterna. As Escrituras não nos convidam a abraçar um modo de vida que é monótono e fora do alcance da realidade.

Você estuda a Palavra de Deus? Você lê a Bíblia? Se não, você está roubando de si próprio uma das maiores alegrias da vida. O Livro parecerá sempre fora de moda e sem interesse se não passar boa parte de tempo com ele. Assim, descobrirá que prende. Hoje precisamos de jovens que estão prontos a dedicar tempo e esforço para conhecer as Escrituras. Somente assim o seu apetite para coisas eternas aumentará.

Você ora? Quando os dias são ocupados não é a coisa mais fácil a fazer, mas tempo ocupado em oração traz a sua recompensa. O Senhor Jesus nos deixou um exemplo de uma vida de oração e vale a pena imitá-Lo.

Você toma parte ativa nos trabalhos da igreja? Eles podem confiar que você estará presente nas reuniões, ou você é conhecido pela sua ausência? Você tem apenas uma vida, e a maior parte estabelece o seu percurso nos primeiros anos. Você tem oportunidades hoje que nunca mais acontecerão. Você tem o vigor da mocidade, e uma mente fértil para encher com verdade espiritual. As suas faculdades são dadas para usar no serviço do Senhor e não desperdiçar no que não tem valor. Muitos jovens de hoje já estão aprendendo que a vida é muito melhor quando o Senhor recebe a primazia. Participe com eles, agora, nesta importante viagem da vida de conhecer o Deus que lhe salvou.

Comece hoje retirando da sua vida o que não presta. Siga o conselho dado a um outro jovem e ore:

“Fala, Senhor, porque o teu servo ouve” (I Sm 3:9).

John Grant – “Believer’s Magazine” – Traduzido por Jaime Crawford.

Leitura e Impressão