Preciso de Jesus

Haverá alguém que, em sã consciência, possa dizer o contrário? O profeta Isaías diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de nós todos” (Is 53:6). Daí a necessidade imperativa que todos temos da presença e da assistência, em nossas vidas, do bendito Senhor Jesus. Além disso, o salmista diz: “Inclina, Senhor, os Teus ouvidos e responde-me; pois estou aflito e necessitado!” (Sl 86:1).

Isso mesmo é o que sentiu e manifestou, conforme a história, a Sra. Annie Sherwood Hawks, uma crente consagrada, nos EUA, quando trabalhava tranquilamente em sua casa. Ela viveu entre os anos 1855 e 1918. Disse ela que certa manhã, quando fazia diversos serviços comuns a qualquer dona de casa, sentiu-se extremamente perto do Mestre. Começou, então, a pensar como seria possível alguém viver sem Ele em ocasiões de tristeza ou de alegria. E, com estes pensamentos, vieram à sua mente as palavras: “Preciso de Ti, Jesus, todas as horas”, palavras estas que a acompanharam durante todo o dia. Em seguida, sentou­-se e passou a escrever a letra deste belo hino.

Essas palavras demonstram o resultado de uma vida de experiência constante com o seu Senhor em todas as situações da vida, no trabalho ou nas horas de lazer. Só mais tarde, após alguns anos, é que uma sombra caiu no caminho da Sra. Annie, sombra essa de uma grande perda, e foi então que pôde compreender ainda mais o conforto das palavras que ela mesma havia tido a felicidade de escrever nas horas doces de paz e segurança. Prestemos bem atenção nas palavras das últimas estrofes do hino, que dizem:

“Preciso de Jesus!

Domina Tu meu ser!

Em santa retidão

Ensina-me a viver.

Preciso de Jesus!

Nas trevas e na luz

Sem Ti a vida é vã;

Sou pobre sem Jesus”.

A tradução para o português foi feita pela Sra. Sarah Poulton Kalley (1825 – 1907). Já a música foi escrita pelo Sr. Robert Lowry (1826 – 1899), um ministro do Evangelho. Diz-se que este irmão trabalhou muito pela música nas Escolas Dominicais. De fato, o hino que apresento, apareceu, pela primeira vez, em uma pequena coleção para a Associação Nacional de Escolas Dominicais nos EUA.

Preciso de Jesus

Preciso de Jesus! De Ti, meu Salvador!

Somente a Tua voz tem para mim valor!

De Ti, Senhor, preciso; de Ti preciso sempre!

Oh! Dá-me a Tua bênção, aspiro a Ti!

Preciso de Jesus! Unido a Ti, Senhor,

Pecado e tentação não mais terão vigor.

Preciso de Jesus! Domina Tu meu ser!

Em santa retidão ensina-me a viver.

Preciso de Jesus! Nas trevas e na luz!

Sem Ti a vida é vã; sou pobre sem Jesus

Preciso de Jesus! Do Sol dos altos Céus!

Oh! Guarda-me, Senhor, meu Salvador e Deus

Letra: Annie Sherwood Hawks – Nasceu no dia 28 de Maio de 1836, em Hoo­sick, Nova Iorque, EUA. Faleceu no dia 3 de Janeiro de 1918, em Benn­ing­ton, Ver­mont, EUA. Descansa no cemitério Hoo­sick Rur­al, em Hoo­sick, Nova Iorque, EUA.

Música: Robert Lowry – Nasceu no dia 12 de Março de 1826,em Phil­a­del­phia, Penn­syl­van­ia, EUA. Faleceu no 25 de Novembro de 1899, em Plain­field, New Jer­sey, EUA. Descansa no cemitério Hill­side, em Plain­field, New Jer­sey, EUA.

Leitura e Impressão